terça-feira, janeiro 31, 2006

Guerra aberta


Ainda há pouco escrevi um post sobre preços (baixos) de operadores de telefone... e já está desactualizado!?
Um novo programa, de seu nome VoipStunt, está a derreter a concorrência.
A saber: chamadas gratuitas* para 35 países, incluindo Portugal -para as respectivas redes fixas-, contra os cerca de 15, propostos pela NetAppel; Não é necessário o carregamento de 10€ para poder começar a falar -lembro que a NetAppel só permitia chamadas de 10 segundos, caso não efectuasse o carregamento. Este só é necessário para as ligações para telemóveis ou para países não abrangidos no leque, dos 35.
Mais uma vez o "curioso" é ver como o interface do programa é (rigorosamente) igual aos anteriores.

Viva a concorrência!

Neste raciocínio não está incluido o preço de Internet que, óbviamente, tem que se pagar não é?

*custo zero, nikles, rien de rien, niente, anything, borla, free


Países para onde se pode falar de borla:

Telefonar está cada vez mais barato


A Proteste fez uma avaliação a vários operadores de rede fixa e de voip. A conclusão a que chegou foi que,... é muito mais barato falar pela Internet, do que pela rede fixa. Até aqui nada de novo.
A novidade vem mesmo de um operador Francês, que bate em toda a linha a concorrência. Nos vários tipos de testes feitos pela Proteste: a nível de chamadas nacionais, locais, regionais em diferentes horários e para redes de telemóvel e ainda para o estrangeiro, a NetAppel fica em primeiro lugar em todas as categorias, logo seguida pela VoipBuster. Curiosamente -ou não- estes dois operadores têm uma interface dos seus programas em tudo semelhantes.
Se procura um meio de comunicar mais barato, então a escolha recai sobre NetAppel.
Com um carregamento de 10 € pode efectuar chamadas nacionais de borla, sendo o crédito para gastar onde quiser: para a rede de telemóveis por exemplo.

domingo, janeiro 29, 2006

Está a nevar na minha terra


Ao que parece, há perto de cinquenta anos que já não nevava em Lisboa.
Hoje, o meu quintal ficou quase todo branco.
Vamos esperar pela evolução para ver se chegamos à quantidade de neve desta fotografia.
Não me parece, mas...

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Microsoft vai revelar partes do código do sistema operativo Windows

via: Público

A Microsoft anunciou hoje que vai divulgar partes do código-fonte do seu sistema operativo Windows, em cumprimento das exigências da União Europeia que, em 2004, condenou o gigante norte-americano por abuso de posição dominante.

ler tudo...

Recado aos "messenger maniac"


Agradece-se também a expressão num português minimamente correcto e inteligível (mas se quiser dar má impressão, problema seu) — para os mais desatentos, a letra x não tem o mesmo som que ss, o h não é um acento, e não se usam maiúsculas no meio das palavras.


in lâmpada azul

sábado, janeiro 21, 2006

Do Burned CDs Have a Short Life Span?


in: yahoo news

"Opinions vary on how to preserve data on digital storage media, such as optical CDs and DVDs. Kurt Gerecke, a physicist and storage expert at IBM Deutschland, has his own view: If you want to avoid having to burn new CDs every few years, use magnetic tapes to store all your pictures, videos and songs for a lifetime."

ler mais

terça-feira, janeiro 10, 2006

Update

Isto estava mesmo a precisar de uma actualização.

Et voilá uma categoria nova, para os blogs que deixaram de ser actualizados pelos seus autores, mas que no entanto merecem ser visitados, pois a actualidade não é um factor primordial para eles.

Além disto mais três coisas a registar:

1-O desaparecimento do Reflexões Desconexas - infelizmente.
2-O regresso de Feuconnection. Mais depressa eu fizesse a actualização, mais depressa ele aparecia ( de qualquer modo já está novamente no sítio dos blogs activos)
3-Novidade: Um sítio onde se fala e respira exclusivamente Rock Português. Aristides Duarte o mentor deste blog sabe do assunto como talvez poucos saberão.
Um livro está na calha. Aguardemos...

sábado, janeiro 07, 2006

mas que limpeza

Para quem como eu, tem por hábito ler as instruções de coisas novas só depois de as experimentar, aqui fica uma advertência

De seu nome Secretmaker este all-in-one faz uma limpeza a todos os níveis:

"All-in-One Secretmaker combines several tools: Security Watchdog, Intruder Blocker,Spam Fighter, Pop-up Blocker, Banner Blocker, Movie Blocker, Privacy Protector, History Cleaners, Worm Hunter, and Cookie Eraser. Security Watchdog recognizes malicious"mysteryware" and parasites that may assault your computer. Intruder Blocker can protect you from spyware, trackware, and viruses. Spam Fighter rates spam and works with any POP3 e-mail client, and the automated whitelist keeps preferred contacts up-to-date. Banner Blocker reduces advertising banners, and Movie Blocker blocks Flash ads. Pop-up Blocker stops unwanted pop-ups, and Privacy Protector hides your identity while you surf. Cookie Eraser circumvents profiling. History Cleaner clears needless files, logs, and tracks. Various whitelists allow user-specific optimizations."

Bom, esta parte li-a em diagonal, parecia um bom programa...


"Version 4.2.5 is optimized for the Microsoft security updates."

Esta por acaso não li.


Optimizado é favor, ele literalmente destruiu-me 90% dos programas que tinha instalados, a excepção foi para os programas (da cor partidária) da Microsoft, evidentemente. Incluindo pastas de outros discos que não o c:, alterando-lhes os nomes por um conjunto de letras perfeitamente ilegíveis.
Isto foi ao ponto de programas semelhantes, como Opera e Firefox terem deixado de funcionar, enquanto outro também idêntico - Internet Explorer- continuar a funcionar.
Mas primeiro que descobrisse isso ainda tive que dar umas voltas. Depois de tentar tudo para os por a funcionar -desde desinstalação e instalação de modem, programas de reabilitação de ligações perdidas, (o excelente WinsockXPFix ainda na versão anterior), etc - veio a chamada telefónica para o meu ISP, para eles me confidenciarem que só dão suporte técnico para o Internet Explorer. Porreiro.

Para acabar com este sofrimento tive que recorrer ao melhor utilitário que a Microsoft fornece nos seus serviços:

format c:

...que nem ginjas...

domingo, janeiro 01, 2006