quarta-feira, agosto 23, 2006

O Cavalo Lusitano no National Geographic

Num dos alertas do google que subscrevo, fui direccinado para o National Geographic Magazine , a propósito de uma reportagem sobre o Cavalo Lusitano . Tanto quanto me lembro sempre admirei esta revista, pela grande qualidade das suas fotografias acima de qualquer outra coisa, por isso foi com grande espanto que vi uma fotografia de péssima qualidade na apresentação da reportagem. Vamos po partes: Não quero aqui discutir o lado mais profissional da fotografia; o enquadramento; a expressão; a espontaneidade; a luminosidade... tudo isso é muito bonito, mas por outro lado esta fotografia resultou num cavalo que parece tudo menos um Puro Sangue Lusitano. A mim faz-me lembrar as pilecas que os ciganos costumam passear pelas feiras de gado! Nuno Correia, o fotógrafo da reportagem, tinha tudo para sacar uma boa foto: um belo exemplar - ao que parece -, umas paredes de fundo feitas de laje e tijolo antigo e ainda alpendre e chão de pedra. Enfim, um enquadramento perfeito. Por isso se a(s) fotografia(s) tiver(em) o seu valor enquanto fotografia(s) - não discuto - o Puro Sangue Lusitano, que era o tema da reportagem, esse, ficou muito mal representado.

Pela minha parte e para ilustrar este post prefiro esta, de uma égua PSL e do mesmo fotógrafo

Uma questão de resolução

Também o Bitaites tem esta fotografia aqui de baixo, do post anterior, mas com alguma (muita) diferença: a qualidade das duas não tem comparação.
O que me leva a pensar uma de três coisas:
ou o Marco sabe uns truques para aumentar a resolução...
ou conhece o fotógrafo de serviço e meteu uma cunha...
ou então foi ao BES !?

terça-feira, agosto 22, 2006

Rui Costa



E para calar a boca aos velhos do Restelo, -não, não tem nada a ver com recente promoção do Belenensede de volta à I divisão, isso é outra história-, eis que o Rui Costa não só marcou um golo, mas também fez uma grande exibição. Onde se lê velhos do Restelo, deve-se ler aquelas pessoas que não sendo do Benfica, sempre criticaram a vinda do Rui Costa para o Benfica, e para essas pessoas só tenho a dizer que... dor de cotavelo é fodido...

post anterior

foto tirada do Record

domingo, agosto 20, 2006

Google versus Opera

Depois de devidamente anunciado, o serviço da Writely está, desde o início da semana, disponível de uma forma gratuita.
O Writely é um processsador de texto online e que é ao momento propriedade da Google.
Ora, aqui começam as chatices.
Para escrever este post, precisamente no Writely, tive que abrir o Firefox, quando até estava a utilizar o Opera.
Não que tenha alguma coisa contra o Firefox, que até foi o meu browser preferido durante muito tempo, e actualmente só não o uso porque o Opera está muito mais leve e ao mesmo tempo é um excelente navegador.
A minha indignação fica aqui registada precisamente porque se fez -e continua a fazer- uma longa campanha contra o então e ainda dominante Internet Explorer, e também contra os webmasters que trabalhavam apenas para este browser, ao ponto de existir no Firefox, na barra de ferramentas um ícon para identificar/denunciar essas situações.
Como já anteriormente tinha escrito aqui e aqui a parceria Mozilla/Google continua sem ser muito simpática para com o Opera

sexta-feira, agosto 11, 2006

Regras da casa

Lamento mas, quem não souber ler e interpretar português, não pode comentar neste blogue.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Rádios portuguesas perderam 300 mil ouvintes...

entre Abril e Junho



"As rádios portuguesas perderam cerca de 300 mil ouvintes entre Abril e Junho face ao
período homólogo de 2005. A Rádio Comercial, Cidade FM e Antena 3 contrariaram a
tendência de quebra, divulgou hoje a Marktest."


Pois, não admira, com a qualidade dos programas de rádio que temos o que me admira é ainda existirem rádios a funcionar.
Tempos houve em que as pessoas dispunham do seu tempo para ir ouvir rádio, lógicamente os programas preferidos. Actualmente apenas se ligam os rádios como meio de distracção, ou como complemento de outra actividade qualquer que se esteja a fazer.
Enquanto estou a escrever este post estou a ouvir o Oceano Pacífico do João Chaves.
Também este, apesar de ser muito bom, já não tem aquela independência de outros tempos, parecendo que é, como outros, refém das playlists das editoras.
Enfim, é uma pena...

Fonte: Publico

A propósito de àgua...

este fim de semana tive umas aulas de percussão rítmica na praia.
 



Isto é um instrumento e tanto...
 

E para quem está de férias...



 

Quem disse que o B-52 não tinha aptidões para a marinha?...