sexta-feira, outubro 27, 2006

Golegã é novamente Capital do Cavalo



“Terra do Campo”, a vila da Golegã dotada de forte personalidade cultural, já está a postos, e devidamente «vestida a rigor», para acolher o maior acontecimento equestre realizado em Portugal. A 31.ª edição da Feira Nacional do Cavalo e VIII Feira Internacional do Cavalo Lusitano, que decorrem de 3 a 12 de Novembro, integradas na secular Feira de S. Martinho, deverão atrair à típica vila ribatejana cerca de um milhão de pessoas e centenas de cavalos

Ler resto da notícia no Equisport Online.

Pela minha parte lá estarei.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Portugal Anfitrião do Mundial de Equitação de Trabalho


Portugal vai ser anfitrião do II Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho!

A competição vai decorrer entre 27 e 29 de Outubro, nas instalações do Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa, numa iniciativa da APSL e da autarquia da capital.

“A realização, em Portugal, da mais importante competição da modalidade...

Ler a notícia completa do site Equitação Online

Pela minha parte, lá estarei.

sábado, outubro 21, 2006

Mais uma dica p'ro Opera


Ao mesmo tempo que se prime o botão do lado direito do rato, rodar o scrool para navegar entre tabs.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Se há coisas que realmente me irritam...

Por vezes, quando tenho mais tempo, passo uma vista de olhos por algus links de blogs, que por sua vez já vêm linkados de outro link...
Por vezes encontram-se coisas interessantes para juntar aos favoritos.
Outras, nem por isso.

Por norma, a não ser que esteja a ouvir música, não tenho o som ligado. Não me perguntem porquê mas nunca gostei muito dessa ideia de estar a ouvir o computador aos apitos por tudo e por nada.

É frequente abrir vários blogs (ou sites), ao mesmo tempo, para enquanto vou lendo um os outros irem abrindo. E diga-se de passagem que alguns demoram mesmo muito tempo a abrir. Este tema já foi abordado várias vezes em vários sítios, o facto de alguns blogs estarem tão carregados que dá tempo de ir preparar uma carcacinha com manteiga enquanto este se fica a vestir.

Nos últimos tempos tenho-me deliciado a ouvir uns temas antigos de Carlos Santana, Pink Floid, Beatles, tudo rapaziada que encontrei aí nesses sítios descritos num desses posts aqui de baixo. Tudo isto enquanto faço qualquer coisa de útil, evidentemente, porque isto a vida não é só ouvir música.

Muitas das vezes os blogs demorarem muito tempo a abrir, deve-se ao facto de terem incorporados leitores de audio. Por vezes mais que um. Por vezes até mais que dois.
Não sendo um blog vocacionado/direccionado para a cena musical, onde até dá para se perceber o facto de ter um leitor a jorrar som enquanto se vai abrindo o blog e mais uma carroça deles à espera que os liguemos, não compreendo muito bem porque é que, se querem realmente disponibilizar música, não o fazem como opção. Ou seja, o blog pode ter o leitor de música instalado, mas com a opção de ser ligado se o visitante assim o desejar, e não ao contrário, termos que andar à procura de onde raio é que meteram o player para o desligarmos. Porra, quando é música que não gostamos, isso irrita ...

Como naquele anúncio da Vodafone - genial, de resto - o tempo passa mais depressa quando estamos distraídos - ou a ouvir música - e para além disso é muito mais agradável. Seja a fazer alguma coisa de útil, ou a vaguear pelos links dos links de blogs, sim, porque isto a vida não é só trabalho. Vaguear pela net ao som de shine on you crazy diamond, ... o quê?!!... a cantar em brasileiro?!!... onde é que está a merda do player para desligar esta trampa?...

quarta-feira, outubro 18, 2006

Vulnérabilité critique dans Opera (17/10/06)

Un nouveau défaut de sécurité a été découvert dans le navigateur Opera. L'exploitation d'une erreur dans la gestion de certaines adresses URL particulièrement longues permet à un individu malveillant de prendre le contrôle à distance de l'ordinateur de sa victime ou à un virus de s'exécuter à l'ouverture d'une page web piégée.

Les utilisateurs concernés doivent installer immédiatement la nouvelle version du logiciel (version 9.02 ou supérieure, publiée après le 21/09/06) via le site de l'éditeur, afin de prévenir toute exploitation malveillante de cette faille.

Via: Secuser.com

E eu que até ainda andava com a versão 9.00

terça-feira, outubro 17, 2006

Algumas relíquias...

Tenho andado a ouvir umas músicas aqui por estes sítios:

http://www.furnation.com/Itkomi/
http://unixgu.ru/tmp/
http://new.hippy.cz/download/Bonus/Audio/
http://www.models-ua.com/download/music/


Acreditem que se ouve muita boa música por aqui. Experimentem e verão.
Atenção, é só para ouvir, pois como sabem é proibido fazer os respectivos downloads.

Reparem no que encontrei por aqui:
Pulse - um duplo de 1995 dos Pink Floid

Pulse captures the Division Bell tour of 1994 and was filmed at London Earls Court during a record-breaking 14 nights residency. The two-disc release contains the full concert performance with rare backstage footage and previously unseen extras.



















Illusion 8



















Illusion 7

segunda-feira, outubro 02, 2006

A nova versão do PopTray, a 3.2 vem com uma nova função:
Para além do tradicional envelope com o número de mensagens por cima, a avisar da chegada ne novos e-mails, agora também dispõe de um alerta no teclado, o led do scroll a piscar.







A função de alerta da
luzinha
está ligada



Isto é muito útil, pois desta forma é quase impossível as mensagens passarem-nos despercebidas.
O único senão é quando não temos disponibilidade para abrir os e-mails de imediato e a luzinha fica para ali a piscar. Chega a ser iritante. No mínimo.
Felizmente que existe uma aplicção, que põe termo a este martírio:







A função de alerta da
luzinha está desligada



Esta aplicação não é freeware, mas é quase...

2cv

Quem pass(e)ou ontem de manhã pela Expo, deparou-se com mais uma iniciativa de um clube 2cv.
Como eu andava (pedalava) por lá, lembrei-me de trazer algumas fotografias para partilhar aqui.