segunda-feira, agosto 06, 2007

Ainda sobre os e-mail nocivos

É curioso notar a quantidade de visitas novas que vêm parar aqui ao blog à procura de informação sobre um e-mail que correu, e pelos vistos ainda corre, acerca de cancelamento de contas de yahoo! e msn. Na altura que me passou pelas mãos, escrevi um post sobre o assunto a advertir sobre os perigos de abrir tal e-mail.
As razões eram tão válidas na altura como o são hoje.
Mais curioso ainda, é o facto de a grande maioria destes visitantes serem utilizadores do IE nas suas váriasa versões - essencialmente a 6 e a 7.
É claro que estes dois factos não podem ser dissociados.
Tem um pouco que ver com conhecimentos (ou falta deles) de informática a nível de utilizador e de tudo o que se passa para além do computador que vem montado da loja, normalmente com o sistema Wndows, com certeza que tem.
Isto leva a outro assunto, um pouco mais complicado, que é o facto de saber até que ponto se percebe realmente de computadores, e até que ponto se pode escrever artigos sobre temas que nos podem parecer à primeira vista do mais elementar. Por pouco que se esteja à vontade para falar de computadores, temos que pensar que há sempre algúem que vai apreciar o nosso trabalho e essencialmente aproveitá-lo

Sem comentários: