sábado, agosto 11, 2007

O computador é para meu uso

Desde há muito tempo que o Zone Alarm me acompanhava nestas andanças pela Internet. Mas fui obrigado a mudar. Não porque ele não continuasse eficiente, mas porque estava a gastar mais recursos do computador do que eu.
Desde a sua evolução para a versão 7, com direito a mudança de visual, que se comporta tal como a polícia no aeroporto de Nova Iorque, quando existe uma suspeição de atentado terrorista. Isto traduz-se numa lentidão óbvia.
Era no arranque do computador, era na abertura de gestores de e-mail, na vistoria do próprio antivirus, enfim, muito pesado para o meu gosto. Quando o computador começava a ficar lento, era dar uma espreitadela no task manager e confirmar que o processo vsmon.exe estava a comer quase 100% do processador.
Neste momento gira por aqui o Comodo e talvez vá experimentar também o antivirus da mesma marca.

2 comentários:

Rui Martins disse...

e pq não a nativa do XP?
Parece-me bastante competente e muito menos pesada do que essas alternativas... Não é tão amigável, sim, mas funciona.

toninho disse...

Sinceramnete nunca achei a firewall do windows uma opção muito credível. Enfim, pode ser que esteja enganado..