sábado, maio 07, 2005

Curso de Inglês Básico (prático)

Quando você tira um curso de inglês convencional você aprende a falar aquele inglês almofadinha que só serve para se comunicar com tias e, olha lá... Quando você chega a um pais anglofono é que percebe que aquilo que você fala nao é entendido pelo povo no seu dia a dia. Você fala e todo mundo fica a olhar com aquela cara como se estivessem à espera do desenlace de uma piada. É muito constrangedor. Não vale a pena gastar mais dinheiro na Britisch School a solução é aprender a falar nas ruas de New York. Se voce não tem dinheiro para a viagem a New York, então recomendamos que siga estas curtas indicações fonéticas. Garantimos absoluto sucesso na sua comunicação com os nativos. Eles vão entender direitinho o que você quer dizer.
Se você quiser uma Coca-Cola, diga: - GUIMI A COUC; Se você quer comer uns ovos com presunto, diga: - HAM AN EGS. Se prender o dedo na porta do Taxi, grite: - FOC!.
Se algo lhe parecer muito caro, diga: - FOC. Se escorregar no Metro, diga: - FOC.
Se for assaltado no Bronx, diga: - FOC. Se você der de caras com um mulherão tipo Kim Bassinger, diga: - UARA FOC! Se alguém lhe grita algo que contenha FOC, responda: - FOQUIU TU. Se perder o passaporte, chame a policia e diga: - AI LOST MAI FOQUIN PEIPERS.
Se você se perder na cidade, grite: - AI AM FOQUIN LOST. Quando se referir a uma terceira pessoa, outro sujeito, diga: - DE FOQUIN GAI OVERDER. Se nao souber onde apanhar um Taxi, pergunte: - HAO TU GUET A FOQUIN CAB? Se estiver muito chateado nao diga REFOC, sómente repita FOC várias vezes. Se perceber que alguém está a querer gozar consigo, pergunte: - ARYU FOQUIN MI?."
Se estas instruções não lhe servirem de muito..., ""UAT DA FOC YU UANT?""."




-

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprendi muito