sexta-feira, abril 21, 2006

Tempos de mudança



Com o Windows Vista ainda a um ano de distância e o XP com mais buracos, que rede de pesca, a alternativa pode passar, mesmo, pelo Linux.
Não há dia nenhum que não saia uma nova patch, ou não seja corrigida um qualquer bug, ou é um novo programa de detecção de malware, ou uma nova actualização do anti-virus, ou é o vírus que é a notícia nesse dia...
Irra, isto dá com um tipo em doido.
De tal maneira isto entrou no nosso quotidiano, que já nem reparamos como estamos cercados por estes hábitos diários, que é correr programas de detecção de virus, ou spyware, ou troianos, ou...
Com o Vista ainda longe e, ao que se sabe, muitíssimo mais preocupado com o facto de se poderem fazer cópias ilegais, do que em ter um sistema realmente bastante seguro e estável, as distribuições Linux começam a ganhar espaço nos meus computadores.
Seja o Ubuntu, Caixa Mágica, Debian, Red Hat, Mandrake, há muito por onde escolher...
Não digo que deixarei de usar Windows, mesmo que o venha a fazer será sempre um processo que passará por uma transição suave.
Se em tempos foi por mera curiosidade que me interessei pelos sistemas Linux, hoje é mais do que isso, é mesmo necessidade de ter um pouco mais de sossego e mais tempo livre.

Sem comentários: